Publicado em Deixe um comentário

Ondas perfeitas e wipeouts pesados num dia em que Pipeline mostrou toda a sua força

As ondas que ninguém conseguiu dominar. 

 

 

Para muitos, “perfeição” é a primeira palavra que vem à cabeça quando se fala nas ondas de Pipeline. Para tantos outros, esta icónica onda do North Shore do Havai relembra palavras como “medo” ou “perigo”. A verdade, como é tantas vezes o caso, está no meio. 

Pipeline é sem dúvida uma das melhores ondas do mundo (para muitos, mesmo a melhor). É, ao mesmo tempo, das mais letais, e nem os mais proficientes e experientes atletas escapam à fúria desta onda que tantas lesões e acidentes provoca. 

No vídeo recentemente publicado pelo canal de youtube Off Da Lip, vemos uma sessão particularmente pesada em Pipeline, e uma compilação de ondas que não se deixaram dominar. Algumas rolaram vazias, sem que nenhum surfista se atrevesse a surfá-las. Outras foram desafiadas pelos surfistas, que acabaram por ser derrubados sem misericórdia pela força incomparável do mar. 

É preciso uma boa dose de coragem para entrar em Pipeline e aceitar a probabilidade de ser derrotado pelas ondas. Mas há, também, algo de poético em observar uma onda com toda esta potência a seguir sem interferência humana em direcção à areia, sem qualquer consideração pela vontade dos surfistas que a cobiçaram. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *