
O primeiro Nazaré Surf Film Festival, organizado pelo CDAN, foi um marco extraordinário ….
…..para a comunidade do surf e do cinema, reunindo cerca de 350 pessoas no coração da Nazaré para celebrar a arte e a cultura ligadas às ondas.
Apresentado por Ricardo Guedes, este festival procurou celebrar a relação entre surfistas, cineastas e ondas de consequência, uma ligação que tanto apaixona os amantes dos desportos de ondas.
Este Festival incluiu talks, em que os protagonistas, surfistas e cineastas, artistas e fotógrafos compartilharam as suas histórias e inspiraram o público, trazendo um entusiasmo extra ao festival.
Os vencedores das três categorias do festival:
- Média-metragem: Skimboard Nazaré, protagonizado por Lucas Fink, realizado por Loic Wirth e produzido por Tehuá Filmes.
- Curta-metragem: Passenger 2.0, com Miguel Blanco, realizado por Simon Levallois-Bazer e produzido por Miguel Blanco.
- Prémio Espírito da Nazaré: Sem Limites, com Tony Laureano, realizado por Luís de Sá e produzido por Above Creators.
Cada uma destas obras capturou, à sua maneira, a essência da relação única entre o ser humano e o oceano, com narrativas que inspiram, emocionam e conectam.
O sucesso deste festival é apenas o começo. A organização pretende continuar a celebrar o surf e o cinema em edições futuras e a consolidar a Nazaré como palco global de histórias inesquecíveis.