Publicado em

Morreu Shane Herring, ícone do surf australiano

Shane Herring, após vitória na Califórnia

Kelly Slater prestou homenagem, recordando-o como um surfista talentoso que combinava potência e fluidez com a velocidade do surf moderno…

 

Shane Herring, ex-surfista do circuito mundial e uma das figuras mais inovadoras do surf competitivo dos anos 90, faleceu aos 53 anos. O australiano, natural de Dee Why Beach, ficou conhecido pelo seu estilo explosivo e pela vitória sobre Kelly Slater na final do Coke Classic em Sydney, em 1992.

Segundo relatos, Herring, que lutou contra a dependência ao longo da vida, sofreu uma queda nas escadas, comeu algo do frigorífico e foi dormir, não voltando a acordar.

Kelly Slater prestou homenagem, recordando-o como um surfista talentoso que combinava potência e fluidez com a velocidade do surf moderno, mas que enfrentou dificuldades que limitaram a sua carreira.

View this post on Instagram

A post shared by Kelly Slater (@kellyslater)

Nos anos 90, Herring destacou-se pelo uso das pranchas de alto rocker, conhecidas como “banana boards”, surfando com um estilo único e veloz. Apesar do talento promissor, a sua carreira foi curta, abandonando o circuito mundial apenas dois anos após a sua grande vitória.

Descansa em paz, Shane Herring.