Publicado em Deixe um comentário

Medina brilha e Slater é eliminado no primeiro dia do Corona Fiji Pro

Primeira ronda feminina terminada, e oitavos-de-final masculinos definidos. 

 

 

Está agora a decorrer o Corona Fiji Pro, a última etapa do Championship Tour 2024 antes da Finalíssima em Trestles. Esta etapa é decisiva para definir quem fica no top cinco masculino e feminino e poderá então disputar o Título Mundial. 

A prova começou com a ronda inaugural da categoria masculina, com um heat que colocou frente a frente Italo Ferreira, Ramzi Boukhiam e Leonardo Fioravanti. Italo venceu, com os restantes atletas a passar para as repescagens. No heat 3, Kelly Slater, wildcard da prova e um dos surfistas que mais entusiasmava o público neste evento, ficou em 3º lugar, atrás de Griffin Colapinto e Barron Mamiya, vencedor da bateria. Kelly foi então para a ronda eliminatória.

Um dos maiores  scores da ronda foi o de John John Florence, no heat 4, contra Kanoa Igarashi e o wildcard Tevita Gukilau. Florence fez duas ondas na casa dos 7 pontos (em 10 possíveis) e somou um total de 14.57 pontos (em 20 possíveis). Mas o momento alto da ronda inaugural veio mesmo no último heat, com a vitória de Gabriel Medina sobre Crosby Colapinto e Connor O’Leary. Medina fez uma onda de 9.17 pontos e outra de 8.50 pontos, somando um impressionante total de 8.50 pontos. 

 

 

{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=Lfm7jsbtnFM{/youtube}

 

 

Kelly Slater eliminado nas repescagens

 

No primeiro heat das repescagens masculinas, Griffin Colapinto eliminou Gukilau, com uma melhor onda de 8.17 pontos e um total de 14.94 pontos. No heat 3, Kelly Slater enfrentou Yago Dora, que foi outro grande destaque do dia. Com uma melhor onda de 9.33 pontos e uma segunda melhor de 7.50, Dora venceu o heat com um total de 16.83 pontos. Slater, com um total de 10.93, terminou assim de vez a sua jornada no circuito. 

As repescagens contaram com outras eliminações de peso, como Jordy Smith, que perdeu para Imaikalani deVault e que ocupa o 7º lugar do ranking, bem próximo do top cinco, mas agora já sem chances de melhorar a sua pontuação. 

 

Ficam assim definidos os oitavos-de-final masculinos. No heat 1, Griffin Colapinto enfrenta Seth Moniz. No heat 2 estão Gabriel Medina e Jake Marshall. Jack Robinson e Connor  O’Leary disputam o heat 3. No heat 4, Yago Dora encontra-se com Ramzi Boukhiam. O heat 5 conta com John John Florence e Imaikalani deVault. No heat 6 estão Crosby Colapinto e Rio Waida. O heat 7 é disputado por Italo Ferreira e Barron Mamiya. Por fim, no  heat 8 estão Ethan Ewing e Ryan Callinan.

 

 

Tyler Wright destaca-se na ronda inaugural feminina

 

A ronda inaugural feminina começou com um heat disputado por Molly Picklum, Gabriela Bryan e Bettylou Sakura Johnson. Foi um heat de notas modestas, como aliás foram de modo geral os heats desta ronda inicial. A vencedora foi Molly Picklum, com um total de 9.77 pontos. O destaque da ronda foi Tyler Wright, que venceu o último heat com um total de 12 pontos, tendo somado duas ondas de 6 pontos. 

No primeiro heat das repescagens femininas, Brisa Hennessy vai enfrentar Sierra Kerr. Bettylou Sakura Johnson enfrenta Johanne Defay no heat 2. O heat 3 será disputado por Gabriela Bryan e a wildcard Erin Brooks. Por fim, Tatiana Weston-Webb está no heat 4 com Sawyer Lindblad. 

Toda a informação sobre o evento pode ser consultada aqui. 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *