Lesionado, Chianca teve que se retirar do Tour este ano.
Depois de sofrer um acidente em Pipeline em Dezembro de 2023, João Chianca teve que se ausentar do Championship Tour durante o ano de 2024 para se recuperar – competiu apenas como wildcard em El Salvador e no Rio de Janeiro. Agora, os atletas da elite estão em Cloudbreak a competir no Corona Fiji Pro, a etapa que vai definir os top cinco masculino e feminino que posteriormente disputarão o Título Mundial em Trestles.
Chianca aproveitou o momento para lançar um vídeo com imagens de surfadas suas em Fiji, deixando bem claro que a sua presença no Tour, e nesta etapa, seria memorável. Na descrição do vídeo, o surfista escreveu: “Esse lugar foi incrível. Espero voltar”. E seria bom tê-lo de volta em Cloudbreak, e a competir ao lado da nata do surf. Será que acontece? Bem, aqui está o que sabemos: João Chianca recebeu um wildcard para o CT 2025, e Cloudbreak vai ser a sede da Finalíssima para o ano. Ou seja, para voltarmos a ver Chianca a competir em Fiji, é preciso que ele sobreviva ao mid-season cut e que termine o ano no top cinco. É esperar para ver.
Entretanto, o Corona Fiji Pro concluiu a primeira ronda feminina e já avançou para os oitavos-de-final masculinos. Podes acompanhar toda a informação aqui.