Publicado em Deixe um comentário

Frederico Morais e Matias Canhoto eliminados do MEO Rip Curl Pro Portugal

Os dois terminam a prova em 17º lugar.

 

 

Os únicos surfistas portugueses restantes em competição foram hoje eliminados do MEO Rip Curl Pro Portugal, terceira etapa do circuito mundial e que antecede a perna australiana. O dia decorre com excelentes condições para os melhores do mundo fazerem aquilo que sabem melhor, surfar.

No heat oito foi a vez do nosso representante luso no CT entrar em ação. Frederico Morais defrontou o brasileiro Yago Dora. Kikas começou em vantagem com duas esquerdas que lhe proporcionaram boas manobras no seu poderoso backside, mas Yago subiu a fasquia com um gigante alley-oop e um layback na junção que lhe valeu um 9 pontos em 10 possíveis. Frederico foi assim eliminado com um total de 13 pontos contra os 15.77 pontos de Dora. O português acaba assim na 17ª posição naquele que é o único evento do CT em Portugal.

 

Com a direcção de prova a usar o sistema de heats simultâneos, Frederico Morais dividiu o lineup também com o português Matias Canhoto, que substituiu Kelly Slater neste evento. Matias enfrentou Jack Robinson no heat 9 e nunca se conseguiu encontrar no mar, perdendo a bateria com um total de 7.40 pontos contra os 11.90 pontos de Robinson, que foi finalista deste campeonato o ano passado. Portugal fica assim sem atletas em prova depois de ontem Joaquim Chaves e Francisa Veselko terem sido eliminados.

A acção ainda vai continuar no dia de hoje com o restante do round 32 e o round 16 da categoria masculina. Neste momento estão na água os heats 12 (Kanoa Igarashi e Samuel Pupo) e 13 (Griffin Colapinto e Eli Hanneman) da terceira ronda. 

Saiba tudo sobre o evento aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *