“Provei que daria tudo independentemente das circunstâncias ou adversárias”.
Teresa Bonvalot foi eliminada nas repescagens da prova olímpica de surf em Teahupo’o, despedindo-se assim do evento, no qual Yolanda Hopkins avançou para a terceira ronda. No seu instagram, Bonvalot publicou um balanço da sua jornada, optando por se focar nos pontos positivos e trazer um discurso mais encorajador e inspirador para o seu público. “Somos sempre muito duros connosco próprios”, justifica. “É tempo de fazer diferente”.
Teresa começa por dizer que está “orgulhosa” do que fez na primeira rona e de como se sentiu. A portuguesa enfrentou Carissa Moore e Shino Matsuda na ronda 1, e apesar de ter ficado em 3º lugar, conseguiu mostrar o seu surf com duas ondas na casa dos 5 pontos (em 10 possíveis). A atleta recordou que é “desafiante” competir pela primeira vez em Teahupo’o, mas que conseguiu provar “que daria tudo independentemente das circunstâncias ou adversárias”. Refletiu também sobre as dificuldades que os treinos e free-surfs apresentam, “com toda a gente na água e todos os rapazes”.
“É um prazer e uma honra para mim representar o meu país”, prossegue, “e espero ter-vos dado, e continuar a dar, orgulho. Admite que “não tem sido fácil”, mas reconhece que “a vida é assim às vezes” e que o apoio dos fãs torna tudo mais fácil. Termina de forma positiva, lembrando que tem dois Jogos Olímpicos no currículo, e prometendo voltar para um terceiro.