Veteranas do CT avançam para as meias-finais.
Hoje, terça feira dia 12 de Março, não será o último dia do MEO Rip Curl Pro Portugal, a terceira etapa do CT 2024 em Peniche. Esta prova contou com a presença de quatro portugueses – Frederico Morais, Joaquim Chaves, Matias Canhoto e Kika Veselko – sendo que já foram todos eliminados e quem chegou mais longe foram Kikas e Matias Canhoto, que atingiram o 17º lugar. Este é o terceiro dos primeiros cinco eventos do ano, em que os atletas lutam para ficar dentro do mid-season cut. Só os surfistas dentro do cut competirão na segunda metade do ano, onde lutarão para ficar no Top 5 e assim disputar a Finalíssima em Trestles.
Acede em direto às condições em Supertubos através das câmaras da Surftotal
A prova hoje começou com os quartos-de-final femininos, onde, ao contrário do que aconteceu nos primeiros dois eventos do ano, as veteranas do CT destronaram as rookies. No primeiro heat do dia, Tyler Wright enfrentou Gabriela Bryan, e, com uma melhor onda de 7 pontos (em 10 possíveis), e um score total de 12.67 pontos, venceu. De seguida, Bettylou Sakura-Johnson e Tatiana Weston-Webb entraram na água, e, com uma melhor onda de 7.83 pontos e um total de 13.86, Tatiana derrotou a atleta havaiana.
{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=JAnbO56EpuE{/youtube}
O heat 3 entre Caroline Marks e Lakey Peterson foi renhido, com as duas atletas a fazer ondas na casa dos 5 pontos. Com apenas 17 décimas de diferença, acabou por ser Lakey Peterson a levar a melhor, avançando para as meias-finais. Está agora na água o último heat dos quartos-de-final femininos, com Luana Silva e Johanne Defay. O evento entrará em pausa de seguida, e deve retomar por volta das 11h, com os quartos-de-final masculinos.