Publicado em Deixe um comentário

Caitlin Simmers numa surfada com uma prancha feita de cigarros

Vídeo faz parte de um projeto de conscientização. 

 

 

Quando Caitlin Simmers protagonizou este vídeo, em 2021, tinha 15 anos, e ainda não era Campeã Mundial, mas já se adivinhava o seu futuro brilhante. Não só no à vontade com que foi entrevistada, como quem sabe que as câmaras e os microfones farão parte da sua carreira, mas também pela facilidade com que se adaptou à prancha feita de cigarros que lhe pediram para usar. Sem estranhar, e na verdade com entusiasmo, adaptou-se rapidamente, mesmo sendo uma prancha muito maior e mais pesada do que o que está habituada: se dá para deslizar sobre as ondas, serve. 

Sobre a prancha, era uma Seaside Ciggy quad modelada por Rob Machado, e feita para alguém do tamanho de Rob Machado – o que torna a adaptação de Simmers ainda mais impressionante. Mas o que faz desta uma prancha realmente única é o facto de ser feita com cigarros. Este é um projeto de conscientização que visa promover a ideia de que pequenas ações que podem parecer insignificantes em separado acabam por ter um grande impacto no coletivo – e isto é válido para efeitos positivos e negativos. 

Como Simmers bem resumiu: “Simplesmente atiraram a beata ao chão, a pensar que não faria diferença… Mas se toda a gente pensar assim, vai acabar por fazer a diferença”.

No vídeo, vê-se também a camaradagem entre Caity e o seu irmão Timo Simmers, que também experimentou uma Ciggy Board – uma Marc Andreini Ciggy Mid Length. Vemos como, além da convicção e competitividade que fazem de Simmers a atleta que é, a surfista irradia simpatia, energia positiva, maturidade e muito entusiasmo pelo surf. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *