Prova decorreu durante o fim-de-semana.
Decorreu este fim de semana, dias 19 e 20 de Outubro, na praia da Vila da Nazaré o campeonato de Intersócios organizado pelo CDAN. O mar apresentou boas condições tanto para o surf como bodyboard, com ondas a rondar um metro mas bastante desafiantes, onde os atletas de todas as idades puderam apresentar performances de qualidade. Para além da boa performance desportiva a que assistimos, presenciou-se um espírito de irmandade e comunidade que saiu fortalecido, reinando a boa disposição e descontração.
Na categoria de Surf Sub 18, Thomas Lehmann foi consistente ao longo da prova e levou o troféu de 1º lugar, tendo também alcançado o 3º lugar no Surf Open. A categoria principal do surf foi vencida por Francisco Laranjinha, local de Carcavelos que tem vindo a frequentar as praias da Nazaré, fator que pode ter contribuído para o seu à vontade ao mostrar surf com power e consistência.
Já no bodyboard Sub 18 o destaque foi para Fabinho Maganinho, jovem bodyboarder de Espinho com apenas 14 anos e que demonstrou um desempenho acima da média, cheio de manobras de difícil execução que lhe permitiram ganhar a categoria e ainda chegar à final do Bodyboard Open. A categoria rainha do bodyboard apresentou o maior número de inscritos dada a elevada tradição do bodyboard na Nazaré, sendo que foi o local Rui Barreira que levou a vitória com uma performance ao nível do que nos tem habituado ao longo dos anos. Foi seguido de muito perto por André Rodrigues.
A categoria Master de bodyboard revelou um excelente nível, com nomes bastante conhecidos no panorama nacional. Neste caso foi o atleta local Miguel Prata que encontrou o caminho da vitória através de uma performance bem energética com El Rollos bem projetados a convencer os juízes.
De referir também a elevada adesão das camadas mais jovens, tão importantes na missão do nosso clube e que esperamos que cresça em número e qualidade através de um trabalho consistente, profissional e responsável. Assim, decidimos atribuir dois prémios “Atitude” aos mais jovens em prova, neste caso os bodyboarders nazarenos Ian Santos de 8 anos e Noah Borda de Água de 9 anos que demonstraram uma enorme força de vontade e coragem nas ondas desafiantes da Nazaré.
Classificações finais:
Surf Sub 18
1 – Thomas James Lehmann
2 – Gustavo Zarro Calixto
3 – Benjamin Khumo Lehmann
Surf Open
1 – Francisco Laranjinha
2 – André Vigia
3 – Thomas James Lehmann
4 – Camila Cardoso
BB Sub 18
1 – Fabinho Maganinho
2 – Kyoshi Santos
3 – Salvador Moleiro
4 – Tomás Vilela
BB Open
1 – Rui Barreira
2 – André Rodrigues
3 – Hugo Macatrao Chicharro
4 – Fabinho Maganinho
BB Masters
1 – Miguel Prata
2 – Rui Barreira
3 – Hugo Macatrao Chicharro
4 – Humberto Santos