Publicado em Deixe um comentário

As reacções do campeão do Mundo aos resultados dos Jogos Olímpicos

Toledo inconformado

 

O actual campeão do mundo, Filipe Toledo, decidiu fazer uma pausa competitiva, logo na primeira etapa, depois do primeiro heat do PipeMaster.

Durante todo o heat, o campeão do mundo surfou duas ondas, pontuadas com 0.5 e 1.27 pontos, logrando o score total de 1.77 em 20 pontos possíveis.

Quando nos preparávamos para ver o campeão do mundo disputar o elimination round, fomos surpreendidos com o anúncio da pausa competitiva, alegando problemas ao nível da saúde mental e com a garantia que iria estar recuperado e nas melhores condições para os Jogos Olímpicos.

 

Filipe Todelo a relaxar com o filho, em comunhão com o Mar

 

Aparentemente o Filipe Toledo apresentou-se em boa forma nos Jogos Olímpicos, inclusive conseguiu um extraordinário score de 17 pontos, com uma excelente onda de 9.67 pontos, na segunda ronda da competição.

Tudo parecia bem encaminhado, mas o percurso Olímpico do Filipe foi abruptamente interrompido na ronda seguinte, no heat disputado com o japonês Reo Inaba, quando obteve a modesta pontuação de 2.46 pontos em 20 possíveis.

Um dejá-vu da performance no PipeMaster, surfou outra vez apenas duas ondas e em ambos os casos, não foi pela ausência de ondas, pelo contrário, em Pipeline estavam ondas generosas e perfeitas de 3 metros e em Teahupo’o a sua performance decorreu durante a histórica segunda-feira, com ondas épicas que deram a fama mundial à onda taitiana.

Depois da sua eliminação, o Filipe não deu a habitual entrevista do protocolo Olímpico, provavelmente para evitar perguntas incomodas sobre a sua performance em Ondas Grandes.

Mas no dia seguinte o Filipe reagiu nas redes sociais, alegando que esta eliminação doeu um pouco mais, porque teoricamente era um heat fácil. Estas declarações contrastam com os valores Olímpicos que são Excelência, Amizade e Respeito.

De realçar que o Reo Inaba foi o melhor japonês em prova e alcançou os 1/4 de final, perdendo por uma unha negra para o peruano Alonso Correa, por 10.16 contra 10.50.

 

Filipe Toledo a voar bem alto, uma das suas marcas registadas

 

Ontem o campeão do mundo, voltou às redes sociais para sugerir fazer as provas Olímpicas em piscinas de ondas artificias. O Filipe defende esta ideia porque acha que havia uma igualdade de oportunidades para todos os participantes.

Na sua opinião o Gabriel Medina perdeu contra o Jack Robinson, pela ausência de ondas e caso tivesse passado, estava garantida a medalha de ouro, para o Gabriel Medina.

 

Filipe Toledo a celebrar a vitória na etapa do Surf Ranch em 2021, a única etapa do World Tour numa piscina de ondas artificiais.

 

Os próximos Jogos Olímpicos vão ter lugar em Los Angeles e embora exista uma piscina de ondas artificias na Califórnia, o Surf Ranch, a 200km de distância de Los Angeles, é pouco provável que a sugestão do Filipe Toledo seja levada em consideração.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *