Publicado em Deixe um comentário

Alejo Muniz, Sally Fitzgibbons, Bella Kenworthy e Isabella Nichols qualificam-se para o CT 2025

Yolanda Hopkins está em 9º lugar no ranking do Challenger Series.

 

 

Terminou no passado domingo, dia 6 de Outubro, o EDP Ericeira Pro, quinta etapa do Challenger Series 2024. Com apenas mais uma etapa pela frente, este é um circuito em que os atletas lutam pela qualificação para o Championship Tour 2025, sendo que apenas o top cinco feminino e o top 10 masculino consegue essa qualificação. O EDP Ericeira Pro foi vencido por Samuel Pupo e Sally Fitzgibbons, e ambos lideram os respetivos rankings do Challenger Series – Fitzgibbons já estava na liderança antes do evento, e Pupo destronou o conterrâneo Ian Gouveia. 

Os resultados deste evento também levaram a que alguns atletas conseguissem desde já garantir a sua qualificação para o CT 2025, além de Ian Gouveia, o único atleta que já estava garantido antes da prova na Ericeira. Foram eles Samuel Pupo, que já tinha sido previamente anunciado, e Alejo Muniz (#3 no ranking) na categoria masculina, e Sally Fitzgibbons, Bella Kenwortht (#2 no ranking) e Isabella Nichols (#3 no ranking). 

Sobre estas qualificações destaca-se o regresso de Nichols e da veterana Fitzgibbons ao Tour depois de terem sido ceifadas ainda este ano pelo mid-season cut, bem como o regresso, após oito anos, de Alejo Muniz. Também é marcante a qualificação de Bella Kenworthy, a atleta californiana de apenas 17 anos. 

 

 

Seis brasileiros no top 10 masculino

 

Os três atletas já qualificados na categoria masculina, que correspondem aos primeiros lugares no ranking, são brasileiros, e no restante top 10 encontram-se mais três brasileiros: Miguel Pupo em 4º lugar, Edgard Groggia em 6º e Michael Rodrigues em 8º. No top 10 masculino destaca-se o australiano Joel Vaughan, que subiu 18 posições no ranking para chegar ao 9º lugar, após ter ficado em 3º no evento da Ericeira.

O último nome dentro do top 10 é o do mexicano Aland Cleland. Mesmo à porta do top 10 está Callum Robson em 11º, também ele com uma impressionante subida de 27 posições após ter ficado em 2º lugar no EDP Ericeira Pro. Quanto aos portugueses, já não há hipótese de qualificação de nenhuma atleta na categoria masculina, visto que o atleta português com melhor classificação é Frederico Morais, em 71º. 

 

 

Ainda há hipótese de ver Yolanda Hopkins no CT

Na categoria feminina, o top cinco completa-se com Erin Brooks e Nadia Erostarbe. Mesmo à porta do top cinco está Vahine Fierro, em 6º lugar. Yolanda Hopkins está em 9º lugar, tendo subido três posições com o seu 5º lugar no evento da Ericeira. Com um bom resultado no Corona Saquarema Pro, a derradeira etapa do Challenger Series 2024, que tem lugar de 12 a 20 de Outubro no Rio de Janeiro, ainda é possível ambicionar a qualificação para a atleta portuguesa. 

Os rankings completos podem ser consultados aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *