Posted on Leave a comment

Four Seasons Champions Trophy 2024 contará com Carissa Moore, Owen Wright e Mikey February

Restantes competidores ainda não foram anunciados.

 

 

O Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy é uma luxuosa competição que acontece nas Maldivas e que já recebeu, ao longo dos anos, alguns dos nomes mais sonantes do mundo do surf. Sunny Garcia, Joel Parkinson, Kai Lenny, Taj Burrow e Maya Gabeira são apenas alguns exemplos. A prova é disputada em três categorias: single-fin, twin-fin e triple-fin thruster. 

Este ano, o evento decorre de 29 de Agosto a 5 de Setembro no Four Seasons Resort Maldives em Kuda Huraa, e o palco da competição será a direita do recife de Sultans. Em jogo está um prize money de 25.000 dólares. A organização anunciou três dos participantes de 2024, alimentando a expectativa de uma competição emocionante – são eles a havaiana Carissa Moore, o australiano Owen Wright e o sul-africano Michael February. 

A cinco vezes campeã mundial e campeã olímpica Carissa Moore referiu que este “é um evento incrível e uma oportunidade perfeita para relaxar entre ondas idílicas nas Maldivas”. Já o medalhista olímpico Owen Wright mostrou-se desejoso de regressar às Maldivas, e de fazer a viagem com a sua família. “Passar uma semana no paraíso com a minha família vai ser um sonho. Acho que eles estão ainda mais entusiasmados do que eu!”

Para February, há um fator nostálgico, visto que as Maldivas foram o seu primeiro destino internacional de surf. O free-surfer considera esta uma “competição dos sonhos”, e afirma que vai ser “épico” regresar à Maldivas desta forma e com a sua família. 

“Com o talento icónico de Carissa Moore, Owen Wright e Mikey February já confirmados para 2024, sabemos que será especial. Estamos ansiosos para divulgar a formação final e ver as lendas do surf batalharem pelo troféu”, comentou Didier Jardin, gerente geral do Four Seasons Resort Maldives em Kuda Huraa. O resto dos atletas ainda não foi anunciado, mas sabe-se que serão convidados mais dois atletas internacionais e um wildcard local. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *